DJ Michael Maus, da Alemanha, vai animar a Kerbfest e outros eventos

DJ Michael Maus será atração na 17ª  Kerbfest de São Vendelino - Divulgação/FN

O DJ Michael Maus, da cidade de Kassel, região central da Alemanha, chegou ao Brasil nesta quarta-feira, dia 5, para uma série de apresentações em eventos no Rio Grande do Sul e também um show em Nova Friburgo (Rio de Janeiro). Conhecido na Alemanha pelas suas participações em festas e eventos dos mais variados estilos, é a terceira vez que o DJ vem para o Brasil, onde já fez grande sucesso em 2018 e 2019. E agora vai animar as festas brasileiras entre 7 e 23 de outubro.

A intermediação da vinda do artista é por conta de Jacinto Klein, diretor da J J Klein Intercâmbios Culturais e Esportivos, de Bom Princípio, empresa responsável pela vinda de um número considerável de artistas europeus para o Brasil, bem como a ida de muitos grupos do Rio Grande do Sul para a Europa, principalmente para a Alemanha. O empresário já tem agendado para o DJ, entre outros eventos na região, grandes e renomadas festas, como por exemplo a Südoktoberfest de São Lourenco do Sul e a 17ª Kerbfest de São Vendelino no dia 15 de outubro às 24h30min, da noite de sábado para domingo.

Todas as apresentações estão marcadas para o mês de outubro, sempre na parte da noite. O repertório de Michael é constituído especialmente dos grandes sucessos dos clássicos de Oktoberfest da Alemanha e do Brasil, além de músicas alemãs, austríacas, suíças e conhecidas no sul do Brasil, que integram a Playlist internacional do artista, visando agradar gostos variados, procurando atender também o público jovem. As quatro músicas que o artista regravou no Brasil em 2019 naturalmente farão parte do show, como a conhecida canção Fliegerlied.

Vídeos dos shows do DJ Michael Maus podem ser conferidos no facebook do empresário Jacinto José Klein na internet https://www.facebook.com/jacintojose.klein/videos/vb.1269325374/10217516063834685/?type=2&video_ source=user_video_tab

Entre as novidades que o público pode esperar neste ano estão a participação de duas dançarinas de grupos de danças alemãs que dançarão algumas músicas tradicionais alemãs em alguns shows, exibição em telão de led, em algumas apresentações, com vídeos e imagens da Alemanha, canhão de papel picado na abertura e outras atrações. Pela primeira vez Jacinto Klein também leva um artista ao Rio de Janeiro, embora já tenha levado músicos para apresentações em Estados como Santa Catarina e Paraná.

Nos dias em que Michael não terá shows, serão oportunizados passeios turísticos em Bom Princípio, no Vale do Caí, na Serra e capital, bem como reencontrar amigos nas horas livres. Para o artista, o mais importante é levar a alegria da música e da cultura alemã ao palco para amigos antigos e novos.

Histórico do artista

Michael Klaus Maus nasceu em 18/09/1971, em Kassel, estado de Hessen (Alemanha).  Fez os seus estudos na cidade natal. Vem de uma família de músicos, a começar pelo avô que já tinha uma orquestra de música folclórica, que o levou à vida artística. Desenvolveu o seu lado artístico nato, desde a  época dos bancos escolares, o que contribui muito na  realização dos espetáculos. O   padrasto tinha como hobby Oldies, que serviu de grande impulso e incentivo para Michael gostar da boa música de Rock and Roll americano, inglês, além de outros. Vive a música desde a sua infância. Entre as inúmeras apresentações como   DJ artista na Europa, destaque para festas de rádios e outros eventos no estado de Hessen, dividindo palcos com outros DJs famosos da Europa.

As tradicionais Oktoberfestas sempre fizeram parte dos shows do artista em diversos estados da Alemanha, como por exemplo na Baixa Saxônia, Renânia Palatinado, entre outros. Sua primeira turnê no Brasil ocorreu no mês de outubro de 2018, animando Oktoberfestas no Rio Grande do Sul, como Igrejinha e São Lourenço do Sul. Teve participação em programas televisivos na Alemanha e no Brasil. A segunda turnê foi em 2019, participando de um número maior ainda de eventos, incluindo, além dos da sua primeira turnê, cidades como Feliz, Salavdor do Sul, Esteio e Picada Café. O artista já tem no mercado um EP com algumas músicas tradicionais da Alemanha. O repertório é bem eclético, com nuances bem características das Oktobefestas da Alemanha.

Agenda de shows:

– Dia 9/10 – domingo – 6h da madrugada, Südoktoberfest em São Lourenço do Sul;

– Dia 9/10 – domingo – 19h – IV  Oktoberfest na Cervejaria Steinhaus de Picada Café;

– Dia 14/10 – sexta-feira – 19h – Teutoberfest de Teutônia;

– Dia 15/10 – 24h30min, da noite de sábado para domingo – 17ª  Kerbfest de São Vendelino

– Dia 19/10 – quarta-feira – 21h15min – Aniversário de Ivoti, no Núcleo de Casas Enxaimel, na Feitoria Nova;

– Dia 20/10 – quinta-feira – 21h – Nova Friburgo (RJ);

– Dia 22/10 – sábado- 17h até 22h – intercalando com apresentações de grupos de danças no Centro de Eventos Kulturvolksfest, de Nova Petrópolis;

– Dia 23/10 – Domingo – 20h- Festa da Rádio Imperial em Picada Café, no Parque Jorge Kuhn.

 Grande novidade para 2023

Banda The Heimatdamisch também virá ao Brasil através da empresa J J Klein Intercâmbios Culturais e Esportivos
– Divulgação/FN

Guardada uma grande surpresa a sete chaves até agora, exatamente até o lançamento da agenda de shows do DJ Michael Maus e dos artistas para ano que vem para a imprensa, a J J Klein Intercâmbios Culturais e Esportivos comunica que trará ao Brasil a famosa Banda The Heimatdamisch, considerada um fenômeno do momento na Alemanha e em vários países da Europa, com milhares de fãs por todo o Brasil, principalmente nos estados mais sulinos, desde o Rio Grande do Sul até São Paulo, além de milhões de fãs pelo mundo afora. Banda que toca clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, trajados com suas roupas bávaras, já se apresentou em diversos países europeus.

A banda recebeu diferentes convites do Brasil, mas preferiu optar pela empresa de Jacinto Klein, com a qual fechou uma exclusividade, em razão da experiência e atuação que o empresário já tem no Brasil e na Europa. “Isso me deixou muito feliz porque foram muitos meses de trabalho, com busca de informações e negociação, gerando confiança de ambas as partes.

Chris Wolf também retorna ao Brasil para novos shows
– Divulgação/FN

Então para outubro de 2023 o fenômeno The Heimatdamisch da Alemanha estará aqui e novamente o DJ Michael Maus. E em dezembro o já bastante conhecido Chris Wolf. Três nomes que já estão à disposição para shows no ano que vem”, enfatiza Klein.  “Estamos trabalhando muito forte para trazer atrações novas e boas da cultura de outros países para cá”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página