Fiscais intensificaram a fiscalização Crédito: ACOM/Prefeitura - Crédito: ACOM/Prefeitura
A Prefeitura de Montenegro segue realizando a fiscalização em estabelecimentos e nas ruas da cidade com o objetivo de garantir o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social referentes à pandemia do novo coronavírus.
Na manhã desta quarta-feira, dia 31, a força-tarefa contou com o reforço de fiscais de outros setores da Administração Pública para orientar e aplicar as ações necessárias nas pessoas e locais que não estiverem de acordo com as medidas de combate à Covid-19.
A ação é coordenada pela Vigilância em Saúde e pretende evitar, ainda mais, a proliferação do vírus no município.
A Prefeitura ressalta que a situação de Montenegro é grave, com hospitais com lotação máxima e grande número de casos e mortes causados pelo coronavírus. De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, o reforço nas ações de fiscalização é essencial para tentar reprimir o avanço do vírus. “Se todos usassem máscaras e não fizessem aglomerações, a situação não estaria tão grave”, enfatiza a chefe do setor.
No total, são 10 fiscais que atuam na força-tarefa realizando orientações, notificações e outras medidas. “Iremos realizar a orientação dos proprietários de estabelecimentos e das pessoas que estiverem circulando nas ruas. Se persistirem os problemas, tomaremos providências mais sérias”, destaca Silvana.
Os profissionais que realizam a fiscalização estão uniformizados com jalecos brancos repassados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, durante a ação, fazem alerta aos estabelecimentos e para a comunidade sobre o uso de máscara e a dispersão de aglomerações. A fiscalização seguirá ocorrendo no município nos próximos dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here