Prefeitura/Divulgação
A Prefeitura Municipal de Montenegro, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promoverá, nesta semana, uma programação cultural especial de celebração à Páscoa. Serão ações que envolvem as áreas artísticas de teatro, música e literatura, apresentadas por meio de plataformas digitais para respeitar os protocolos de distanciamento social.
A iniciativa é das secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC) e Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) que, neste momento, articulam os últimos detalhes para o evento, que vai de 1º a 4 de abril, quinta-feira até domingo. Nos primeiros dois dias, a atração será a contação de histórias com a temática da Páscoa, que será enviada como recreação para as escolas do município. Já na Sexta-feira Santa, haverá uma encenação da Via Sacra em formato de vídeo-teatro gravado para transmissão em redes sociais. A iniciativa será apresentada pela montenegrina Renascença Cia. de Teatro. A narrativa focalizará o momento da Santa Ceia até a ascensão de Jesus aos céus.
Finalizando a programação, acontece, no domingo de Páscoa, o Concerto de Cordas EnCanto. Trata-se de um projeto de fomento e difusão da música vocal e instrumental apresentado pelo Coral Vozes e Conjunto Instrumental Montenegro. A iniciativa já vem sendo desenvolvida há dois anos tendo, inclusive, participado do Natal na cidade. Tanto a via sacra quanto o concerto serão transmitidos ao vivo pela página do Sesc Montenegro no Facebook (https://www.facebook.com/sescmontenegro) e na TV Mon (https://www.facebook.com/TVMonHD) que, juntamente com a Catedral São João Batista, são apoiadoras culturais do evento. Ambas as transmissões iniciam às 20h.
De acordo com o diretor municipal de Turismo, Jaime Büttenbender, a programação foi pensada para que a data não passe despercebida e que a população possa desfrutar dos eventos com segurança. Já a diretora de Cultura, Mara Ribeiro, salienta que a programação virtual também valoriza os artistas locais. “Estamos buscando o fomento à classe artística de Montenegro que tem tido prejuízos com a pandemia”, ressalta a diretora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here