A Secretaria Municipal da Saúde tem apenas 160 unidades (dose 1) da vacina Pfizer/Biontech para prosseguir com a imunização contra a Covid-19. O público-alvo continua sendo o das pessoas com 29 anos ou mais. Como a quantidade é pequena, nesta sexta-feira, dia 6, a aplicação será concentrada no posto de saúde do bairro Industrial, situado na Rua José Luiz. O trabalho inicia às 8h e seguirá até acabarem as doses.
Já a oferta da segunda dose da Coronavac/Butantan e da Oxford/Fiocruz segue normalmente na Estação da Cultura, das 8h às 16h, sem interrupção ao meio-dia. O atendimento às gestantes, puérperas e mulheres requer agendamento na Vigilância Sanitária, através do telefone 3632.0138.

Quanto aos adolescentes com comorbidades, com idades entre 12 anos e 17 anos 11 meses e 29 dias, a vacinação acontece somente no posto do bairro Santo Antônio, na Rua Getúlio Vargas, das 8h às 14h. Não é necessário agendamento. As vacinas estarão disponíveis para jovens com algum desses problemas:
– Obesidade grave
– Pneumopatias Crônicas Graves
– Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas
– Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores
– Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
– Doença cardiovascular
– Doença neurológica crônica
– Diabetes
– Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológica no momento atual (em tratamento)
– Pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamento ou que justifiquem imunossupressão).
Para todos os casos, é pedido atestado ou laudo médico com descrição clínica e justificativa para priorização. Os receituários de medicamentos devem ter, no máximo, três meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here