Comitiva do Vale do Caí esteve na instalação da Comissão de Representação Externa sobre o Programa Assistir RS - Crédito: ACOM/Prefeitura de Montenegro
Na tarde de ontem, terça-feira, dia 23, representantes do Poder Executivo municipal estiveram presentes na solenidade de instalação da Comissão de Representação Externa sobre o Programa Assistir RS. O evento, ocorrido no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, tratou das discussões do projeto que altera o modelo de incentivo que as instituições hospitalares do Rio Grande do Sul recebem do governo do Estado.
O programa foi lançado no início de agosto e, segundo o Estado, tem o objetivo de padronizar e tornar mais transparentes e justos os critérios de distribuição de incentivos hospitalares estaduais repassados às instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 218 hospitais aptos a receberem incentivos estaduais, 162 terão acréscimo e 56, queda. O Hospital Montenegro (HM) 100% SUS está entre os que terão o recurso diminuído, prejudicando o atendimento à população.
A ideia da comissão é abrir o diálogo com os deputados estaduais para avaliar alternativas concretas à perda de recursos para a saúde pública. Estiveram presentes, por Montenegro, a secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, e o diretor do HM, Carlos Batista da Silveira. Também compareceram, da região, a secretaria de Saúde de São Pedro da Serra, Silene Cornelius Auler, a secretária municipal de Saúde de São José do Sul, Rosimar Schley Rech, e outros representantes de cidades do Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here