Prefeitura vai ceder máquinas de costura para entidade

Dez máquinas serão cedidas ao CPM da Escola Jorge Guilherme Moojen para beneficiar famílias de baixa renda - Imagem Ilustrativa
O prefeito em exercício, Cristiano Braatz, encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Montenegro a ceder dez máquinas de costura para o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Jorge Guilherme Moojen, no bairro Zootecnia. A proposta visa a implementação de um projeto de oficina de costura e modelagem, que oportunizará às famílias em situação de vulnerabilidade social uma alternativa de desenvolvimento e aprendizado.
De acordo com o projeto de lei, os equipamentos somente poderão ser usados nas dependências da escola e caberá ao CPM a organização dos cursos e a definição do público-alvo. A concessão terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Cristiano Braatz observa que, em síntese, com o apoio do poder público, pessoas desempregadas terão a chance de aprender uma profissão e buscar renda. “É dever do poder público colaborar para que as pessoas possam viver com dignidade. Esta é mais uma importante iniciativa de cunho social que a Administração patrocina”, conclui.
A votação do projeto pelos vereadores, autorizando a cedência, ainda não está definida, mas deve ocorrer nos próximos dias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página