Medida visa evitar que as pessoas passem novamente a noite na fila para conseguir a vacina - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro concluiu, na manhã deste sábado, dia 15, o esquema vacinal daqueles que foram imunizados contra a Covid-19 com a primeira dose da Coronavac/Butantan até o dia 2 de abril. Sobraram 270 unidades para aplicação neste domingo, quando o público atendido será formado por aqueles que receberam o medicamento em 3 de abril. Infelizmente, não haverá vacinas para todos. Seriam necessárias pelo menos 1.050 doses.

Para evitar que as pessoas passem a noite na fila, esta tarde, às 17h, ocorre a distribuição de 270 fichas. As pessoas devem permanecer em seus carros, pois a equipe entregará a senha diretamente no veículo. Depois, todos podem ir para suas casas e retornar domingo para a aplicação, das 8h às 12h. Quem não tiver senha não deve se dirigir ao parque no domingo porque não terá vacinas.

Pessoas madrugaram

A fila para a segunda dose da Coronavac começou a se formar no portão do Parque Centenário ainda na tarde de ontem, sexta-feira, com as primeiras pessoas chegando por volta das 17h. Muitas pessoas passaram a noite e madrugada na fila, que se estendeu por vários quilômetros das ruas Ibiá, Simões Lopes Neto e Flores da Cunha, passando a Sociedade Floresta, até a altura do CRVA. E como muitas não conseguiram garantir vacina, logo depois do meio-dia, quando terminou a vacinação, já começou a se formar uma nova fila junto ao drive-thru da vacina. Para evitar que as pessoas passem a noite na fila, foi montado o novo sistema de distribuição de senhas, que vai ocorrer então às 17h.

Ainda não sem tem previsão para a chegada de novas vacinas para a segunda dose da Coronavac, já que a produção foi suspensa por falta de insumos. Enquanto isso continua a aplicação da segunda dose da Oxford, que também está sendo utilizada na aplicação da primeira dose das pessoas com comorbidades, a partir dos 40 anos, nos postos de saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here