Três adolescentes e um maior foram detidos após usarem mangueira para arremesso de drogas na Penitenciária - Crédito: BM

Desde ontem, sexta-feira, até a madrugada de hoje, sábado, a Brigada Militar realizou várias prisões em Montenegro.

Furtou par de botas

Uma das prisões ocorreu no início da noite de ontem, por volta de 18h30, na Rua Ramiro Barcelos, do centro da cidade. Um indivíduo de 31 anos, que já tem vários antecedentes criminais, principalmente por furtos, arrombamentos, roubos, tráfico de drogas e até homicídio, teria voltado a cometer um crime. A Brigada foi avisada que o indivíduo teria furtado um par de botas em uma loja. O acusado foi contido por populares, mas conseguiu fugir. Ele foi localizado pelos PMs e confessou o furto, mas não estava mais de posse das botas, que tinham sido recuperadas pelos populares e funcionária do estabelecimento. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante e recolhido novamente para o sistema prisional.

Maria da Penha

Ainda ontem pela manhã, sexta-feira, em torno de 10h50min, na localidade de Rua Nova, foi cumprido um mandado de prisão de um indivíduo de 43 anos, com antecedentes criminais por ameaça. A ordem de prisão era referente à ocorrência de ameaças de morte contra a ex-companheira, sendo os delitos enquadrados na Lei Maria da Penha.

Também ontem, só que na parte da noite, por volta de 22h45min, na Rua dos Imigrantes, do bairro Santa Rita, foi efetuada uma prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência de um indivíduo com vários antecedentes criminais, incluindo vias de fato, lesões corporais e outros delitos. A guarnição da Brigada foi chamada para atendimento de ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha), já que acusado não estaria cumprindo medidas protetivas e inclusive teria ameaçado colocar fogo na casa da ex-companheira, além de ameaçar os próprios policiais. Segundo os PMs, ele estava bastante alterado e apresentava sinais de embriaguez, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Foi encaminjhado para a DPPA e recolhido.

Tráfico e corrupção de menores

Na madrugada de hoje, sábado, em torno de 3h15min, na Estrada Major Carpes, da localidade de Pesqueiro, a BM realizou prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os PMs receberam a informação de que um automóvel estaria vindo de São Leopoldo com indivíduos que pretendiam fazer arremessos de drogas para o interior da Penitenciária.A guarda externa visualizou dois indivíduos, que seriam adolescentes de 16 e 17 anos, tentando introduzir na Modulada uma mangueira de aproximadamente 150 metros, contendo maconha e cocaína. Outros dois indivíduos estariam num automóvel Fiesta. O carro foi localizado pela Brigada e os dois ocupantes confirmaram que estavam com os menores. Todos foram encaminhados para a DPPA, incluindo três adolescentes e um maior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here