No final de semana vários montenegrinos foram vacinados e nesta segunda-feira a vacinação continua no Parque Centenário - Crédito: Secretaria Municipal da Saúde

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue em Montenegro para pessoas a partir dos 46 anos nesta segunda-feira, dia 28. A aplicação ocorrerá das 8h às 16h, sem intervalo ao meio-dia, apenas no Parque Centenário, tanto para pessoas de carro, no sistema drive-thru, quanto para quem estiver a pé.

No mesmo local e horários, será retomada a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Coronavac/Butantan e da Oxford/Fiocruz. Pessoas de faixas etárias anteriores que ainda não foram imunizadas podem comparecer para receber a dose um.

Não se deve escolher vacina

Montenegro aplicou vacinas no sábado, com doses da Janssen, e neste domingo, do laboratório Coronavac. Lamentavelmente algumas pessoas, ao saberem da marca da vacina, acabaram desistindo na hora da imunização, o que atrapalha o processo de vacinação e tira o lugar de outros montenegrinos na fila que estão aguardando ansiosos para serem vacinados. “Isso é muito triste”, lamenta a secretária municipal da saúde Cristina Reinheimer, que trabalhou aplicando vacinas durante o final de semana.

Todas as vacinas são seguras e eficazes, independente da tecnologia utilizada, pois foram testados e tiveram eficácia comprovada por estudos, sendo aplicadas em larga escola no mundo todo. É importante as pessoas se vacinarem quando chegar sua faixa etária ou grupo prioritário, independente da vacina disponível, para ampliar os índices de vacinação e reduzir os números trágicos da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here