Campani tem reunião com RGE sobre taquareiras e árvores que podem atingir rede elétrica

Objetivo é evitar que fios sejam atingidos em temporais, causando falta de luz - Crédito: Prefeitura

Na tarde da segunda-feira, dia 6, ocorreu uma reunião entre representantes da Prefeitura de São Sebastião do Caí e da RGE.  administração municipal reuniu-se com representantes da RGE. Participaram do encontro, pela RGE, a Consultora de Negócios Juliana Damian, o Coordenador de Operações, Fábio Dutra e o Gerente de Divisão do Vale do Taquari/Caí, Alexsandro Rafael Moraes. Pela administração municipal participou o prefeito Júlio Campani e os servidores da Secretaria do Meio Ambiente, Tiago Souza, Guilherme Cauduro, além do Assessor Jurídico do Gabinete, Diego Jensen.

O objetivo da reunião foi estabelecer um cronograma para supressão das taquareiras que estão próximas ou em conflito com a rede de energia elétrica. Este trabalho preventivo objetiva diminuir drasticamente o tempo de espera do retorno da luz, por ocasião dos temporais, e até mesmo evitar a falta de energia.

Além dessa pauta, também trataram sobre o chamado “Programa de arborização mais segura”. Este programa consiste na substituição da arborização urbana que possa interferir na rede elétrica (árvores em calçadas), para que a cada árvore suprimida sejam plantadas até cinco novas, por parte da RGE, com acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Esta ação também objetiva diminuir drasticamente o tempo de espera do retorno da luz, por ocasião dos temporais, e até mesmo evitar a falta de energia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página