Vacinação vai ocorrer pela manhã em drive-thru do Parque Centenário - Crédito: Prefeitura

O feriado de 1º de maio será de muito trabalho para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Neste sábado, depois de quatro dias sem vacinas, ocorre nova ação de imunização em dois drive-thrus simultaneamente: no Parque Centenário e no Centro de Atividades do Sesi. O Município irá receber, na tarde desta sexta-feira, 730 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz. Com isso, deve ser concluído o atendimento a idosos com 60 anos ou mais.

A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, informa que o trabalho vai das 8h às 12h e, como sempre, será preciso apresentar documento de identidade com CPF. Quem quiser também pode levar alimentos não perecíveis para repasse a famílias carentes. Com relação a vacinas da Coronavac/Butantan para o reforço daqueles que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais, não há novidades. “Estamos sem vacinas, esperando novos envios”, ressalta.

Junto com as ampolas destinadas aos idosos, Montenegro também deve receber 1.100 doses da Oxford/AstraZeneca para iniciar a imunização de pessoas com menos de 60 anos que possuem algum tipo de comorbidade (doenças pré-existentes ou crônicas). O início deste processo ocorrerá na segunda-feira, mas as regras sobre quem será atendido primeiro e os critérios de comprovação das enfermidades ainda não estão plenamente esclarecidos. “Recebemos orientações do governo do Estado, mas existem detalhes que precisam ser definidos”, explica Cristina. As normas serão divulgadas durante o final de semana, através das redes sociais da Prefeitura, do site do Município e dos meios de comunicação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here