Soldados salvam bebê de 2 meses em Vale Real

Criança tinha se engasgado com o leite materno - Crédito: BM

No início da madrugada deste domingo, por volta de 1h, a Brigada Militar de Feliz foi acionada de que uma criança recém-nascida teria se engasgado com o leite materno em Vale Real.

Os soldados Appel e Franções deslocaram até o local, onde conseguiram prestar os primeiros socorros, salvando o bebê e o encaminhando ao hospital Schlatter, de Feliz. A mãe Alesandra e sua filha de 2 meses foram encaminhadas para a emergência. Segundo a guarnição, a criança foi encontrada sem reações e durante o trajeto até o hospital, com manobras de desengasgo, o bebê reagiu, chorou e em alguns momentos ficava sem reação novamente. Ao chegar ao hospital a criança estava chorando timidamente, foi socorrida e permaneceu em observação.

A mãe da criança fez questão de agradecer aos soldados por terem salvado a vida de sua filha. “Salvaram meu amorzinho. Ela estava afogada, pois estava gripada e com muita secreção, e durante a tosse acabou se engasgando. E eles foram anjos enviados por deus para devolver minha pequena. Serei grata eternamente a esses dois que foram fora de série. Como o médico disse, foi por minutos para ela estar hoje nos meus braços de volta. Nunca esquecerei “, escreveu a mãe. Também foi feito o agradecimento a soldado Lima por ter auxiliado com as manobras para manter a criança respirando e ter acalmado a mãe o tempo todo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página