Capacitar um maior número de pessoas para que tenham mais oportunidades dentro do mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo do “Feirão de Cursos”, projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). A ideia é a parceria do poder público com várias entidades para a disponibilização de capacitações gratuitas para os usuários dos programas assistenciais.
A organização ainda trabalha nas negociações com as instituições para a definição dos cursos. A expectativa é que mais de 20 capacitações sejam disponibilizadas para a comunidade. De acordo com a diretora de Qualificação Profissional, Daiane Almeida de Azevedo, o projeto tem, como público-alvo, os usuários de programas assistenciais cadastrados junto à SMHAD, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS E CREAS) e o Cadastro Único. Dentre os cursos confirmados, que envolve diversos temas, estão Dicas de Redação, Manicure, Elaboração de Currículos, Primeiro Emprego, entre outros tantos, de organizações como Instituto de Educação São José. Colégio Sinodal Progresso, Escola Embellezze, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Solução Fácil.
Segundo a diretora, o setor também negocia com outras entidades, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que pode trazer cursos como Produção de Pizza, Instalações Elétricas, Soldagem, entre outros. “Com algumas entidades ainda estamos negociando para agregar forças para levar à comunidade várias opções para que cada um encontre sua área de interesse”, enfatiza. A expectativa é que haja mais de 250 vagas de cursos para a comunidade. “Depois dessa pandemia, precisamos ajudar aqueles que mais necessitam a se inserirem dentro do mercado de trabalho”, complementa Daiane.
As inscrições para os cursos vão começar dia 25 e se estender até dia 29 de abril. Os horários de cadastramento serão das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da SMHAD, na rua Apolinário de Moraes, 1.705. Daiana ressalta ainda que haverá um evento especial dentro do projeto no dia 27 de abril, na Praça Rui Barbosa. Segundo a diretora, será uma atividade com todas as empresas parceiras. “Pedimos que a comunidade aproveite esses cursos gratuitos. É uma oportunidade grande de conseguir experiência e networking para futuras vagas no mercado de trabalho”, ressalta.
As confirmações dos cursos e as informações sobre vagas e instituição serão definidas nos próximos dias. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3632-3715.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here