Sem vacinas, municípios aguarda novas doses para retomar imunização da primeira e segunda doses - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Em razão da falta de vacinas para a segunda dose, foi interrompida a aplicação do reforço nesta segunda-feira, dia 26, no drive- thru no Parque Centenário de Montenegro. Estava sendo aplicada a segunda dose da Coronavac/Butantan naqueles que receberam a primeira injeção no dia 29 de março ou antes, que já completaram os 28 dias desde a primeira vacina. I

Idosos a partir dos 67 anos aguardavam para receber o reforço. Entretanto, Montenegro vem enfrentando o mesmo problema de outras cidades, de falta de vacinas do Butantan para a segunda dose. “Infelizmente, veio um volume menor do que é necessário. A gente se programou para realmente completar a imunização dessas pessoas e não conseguimos”, lamenta a secretária municipal da saúde, Cristina Reinheimer. Segundo a chefe do Setor de Imunizações, enfermeira Nicole Ternes, não há como precisar o número de pessoas que estão com o esquema vacina prejudicado. A Secretaria Estadual da Saúde enviou ofício ao Ministério da Saúde pedindo agilidade no fornecimento aos municípios. Assim que chegarem novos lotes, a vacinação da segunda dose será retomada.

Continua no Parque Centenário a vacinação da primeira dose contra o coronavírus de pessoas a partir dos 61 anos de idade. Estão sendo aplicadas vacinas da Oxford. A vacinação vai até 16h ou enquanto durar o estoque. Como a procura tem sido baixa para a primeira dose, se sobrarem doses amanhã, terça-feira, pode iniciar para as pessoas a partir dos 60 anos.

No local de vacinação podem ser doados mantimentos para o Banco de Alimentos, criado pela prefeitura para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here