Caminhão será utilizado para o transporte de máquinas para o interior - Crédito: Prefeitura
O Exército brasileiro está cedendo mais um veículo à Prefeitura de Montenegro pelo período de 21 dias. O chamado “cavalinho” é um conjunto formado por cabine, motor e rodas de tração de um caminhão. Junto com ele, será cedida uma “prancha”, equipamento que vai permitir transportar outras máquinas da Prefeitura, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e patrola.
O veículo chegou hoje, segunda-feira, dia 14, na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Com isso, será ampliada a presença dessas máquinas em localidades do interior, para abertura de açudes, obras de acesso às propriedades e reparos de estradas. De acordo com o diretor de Infraestrutura Rural, Pedro Vargas, a chegada do veículo é muito importante. “Sem dúvida, agora poderemos levar mais máquinas para o interior. Já temos um cronograma para aproveitar ao máximo esses 21 dias”, ressalta Pedro.
Um caminhão tanque e dois soldados também foram cedidos para levar água para açudes que secaram com a estiagem
– Crédito: Prefeitura
Durante o período de cedência, a Prefeitura apenas abastece o veículo e garante a alimentação do soldado designado pelo Exército, não tendo nenhum outro custo.
O coordenador da Defesa Civil, Carlos Ferrão, reforça a parceria com o Exército Brasileiro. “É uma grande atitude esse empréstimo dos equipamentos que vão ajudar tantas famílias no campo”, frisa Ferrão. Na última semana o Exército já tinha cedido um caminhão tanque, com capacidade para 30 mil litros, e dois soldados, também por 21 dias, para levar água aos açudes do interior que secaram devido a estiagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here