Prefeito Gustavo Zanatta visitou a empresa ontem - Crédito: ACOM/Prefeitura

Uma das líderes globais na produção de couros, a JBS Couros quer ampliar a capacidade produtiva e prevê grandes investimentos na unidade de Montenegro em 2021. Os valores chegam a R$ 11 milhões apenas neste ano.

Nesta quinta-feira, dia 22, o prefeito Gustavo Zanatta, a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, e o chefe de Gabinete, Renan Boos, visitaram a unidade, onde foram recebidos pelo gerente Thomas Lied; o coordenador de Recursos Humanos, Gilson Silveira; o gerente administrativo, Waldir Piccinini; e a representante do Departamento Comercial, Camila Palm.

A equipe conheceu as instalações da empresa, que gera mais de 400 empregos diretos e tem capacidade para produzir cerca de 60 mil couros semiacabados por mês. Estes materiais saem de Montenegro para os setores moveleiro e, sobretudo, automotivo, vendido para montadoras de diversos países.

A empresa também tem um compromisso social nas regiões onde atua. Só durante a pandemia, foram mais de R$ 500 mil investidos em equipamentos de proteção individual, distribuídos para a rede pública de saúde. Já o Hospital Montenegro recebeu respiradores, bombas de infusão e camas hospitalares. A empresa tem ajudado diretamente a Secretaria da Saúde, viabilizando a contratação de carros de som que passam nos bairros pedindo a colaboração das pessoas no combate à pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here