Divulgação/FN

Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com a parceria de alguns municípios gaúchos, o projeto Dia da Leitura 2021 terá programação especial nesta sexta-feira, dia 23. Serão apresentadas duas lives, em horários distintos, com os autores Pedro Guerra e Caio Riter. O evento tem a parceria de cinco cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Montenegro, que participa por meio da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira.

A programação é alusiva ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril. Como não há a possibilidade de fazer algo presencial devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Montenegro resolveu agregar o evento do Sesi na sua programação. A primeira live será do autor Pedro Guerra, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura, e inicia às 10h. No mesmo dia, só que às 16h, é a vez da live do professor e escritor Caio Riter. Mais informações podem ser obtidas no link www.sesirs.org.br/dia-da-leitura. Neste endereço eletrônico, estão disponíveis gratuitamente o material com cartilhas digitais para jovens, adultos e crianças, bem como os links para as lives.

De acordo com a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Maria Terezinha Kraemer Canello, havia muitas ideias de programação para a data, mas, como o país ainda se encontra em um momento delicado na pandemia, os eventos online são a melhor alternativa. Segundo ela, a parceria Prefeitura e Sesi trará uma programação especial para a cidade e principalmente para as escolas. “O material dessas lives será encaminhado aos professores, para que trabalhem em suas aulas remotas”, ressalta Nica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here