Reprodução/FN

Para buscar a qualificação da população, a Prefeitura de Montenegro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão ofertando cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade. Neste momento, uma capacitação está com inscrições abertas: “Preparação para o Mercado de Trabalho”.

Para quem tem interesse, o curso conta com 20 horas/aula e os requisitos são ter a partir de 16 anos, possuir ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e ter computador e internet. As aulas estarão disponíveis das 19h às 22h. Os cursos, promovidos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), são uma alternativa para ingressar ou aperfeiçoar o desempenho dentro do mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3632-3040. Na mensagem, o interessado deve informar o nome completo, telefone e o curso desejado. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir Kleber, o curso é uma continuidade da política do setor de preparar os montenegrinos para as empresas. Além disso, com a chegada da pandemia, as opções de emprego reduziram e as pessoas têm buscado novas áreas para atuação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here