Final de semana terá passeios de catamarã no rio Caí
O lançamento do projeto “Turismo é com a gente” ocorreu no dia 26 de agosto, durante o aniversário dos 8 anos da agência Belo Sul. O primeiro roteiro, entre Porto Alegre e Montenegro, terá cerca de sete horas de duração, na chamada Rota dos Imigrantes pelo rio Caí. Depois o catamarã fará roteiros menores. E no domingo retorna para a capital. “É um roteiro temático, artístico e cultural”, explica Andrisa Mariano, diretora da Belo Sul.
Com capacidade para 70 pessoas, o barco já é utilizado em outros roteiros, como pelo Guaíba, em Porto Alegre. Possui todos os itens de segurança e licença da Marinha. No percurso entre Porto Alegre e Montenegro serão cerca de 67 quilômetros. E no caminho os passageiros poderão se deslumbrar com as belas paisagens, histórias e lendas, como do Morro da Mariazinha, da ponte, olaria, dos imigrantes e vapores (barcos) que usavam este trajeto nos áureos tempos da navegação para escoar a safra e transporte de passageiros.
A partida será às 8h da capital, incluindo também Brunch (café da manhã), almoço/Finger Food, guia de turismo, vídeo e intervenções artísticas. No fim de semana terá também roteiros menores, como o do Por do sol, com passeio do cais do porto ao Morro Montenegro, com aproximadamente 1h20min. E no domingo, 27 de novembro, o catamará retorna para Porto Alegre. Um novo roteiro ainda está sendo programado para dezembro.
Os contatos e reservas podem ser feitos pelo telefone (51) 999477283. E também podem ser buscadas mais informações pelas redes sociais da Belo Sul Viagens e Turismo, incluindo roteiros turísticos pelo Vale do Caí, além de eventos, outras regiões e outros Estados e países.
O objetivo do projeto receptivo em Montenegro “Turismo é com a Gente” é de fomentar o turismo e a economia local, despertando o sentimento de pertencimento e aumentando a auto-estima da comunidade, revivendo os áureos tempos da navegação e do comércio da cidade e região, promovendo o turismo sustentável. Com isso vai impulsionar o comércio, artesanato, gastronomia, produtos coloniais, hotelaria, propriedades rurais, eventos, cervejarias e tudo que gira em torno do turismo na região.
0 Comentários