Final de semana terá passeios de catamarã no rio Caí

O Rio Caí será o cenário principal de vários passeios que acontecerão neste final de semana em Montenegro. A Belo Sul Turismo, em parceria com a Prefeitura, promove, a partir desta sexta-feira, dia 25, o evento “Barco Tur – Caminhos do Rio”. Trata-se de uma programação que envolverá viagens de catamarã e apresentações artísticas.
Os passeios, que custam a partir d R$ 60,00, serão abertos à participação da comunidade e irão até o domingo, dia 27. Na sexta, o barco chegará ao Porto das Laranjeiras às 15h30, com um grupo que vem da capital. Além das viagens, que contarão a história da chegada dos imigrantes ao município, um city tour será desenvolvido pela cidade. No sábado, os passeios serão intercalados com apresentações artísticas no Cais.
Catamarã que já faz passeios pelo Guaíba fará roteiro para Montenegro pelo rio Caí, com pacotes incluindo também pontos turísticos da região
– Crédito: Belo Sul
De acordo com o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, além de conferir paisagens ainda desconhecidas para muitos, as viagens e o city tour ressaltarão a história do município aos visitantes e aos moradores locais. “Queremos destacar a nossa identidade com uma programação diversificada, que valorizará um dos principais pontos turísticos da cidade”, salienta. Jaime destaca, ainda, que as viagens são um empreendimento privado e que a Prefeitura apoia, proporcionando uma recepção para quem chegar ao Porto após as viagens.
Ainda há vagas para quem quiser participar dos passeios. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 51-99947-7283, pelo WhatsApp. O evento conta ainda com o apoio da Câmara de Vereadores, BoraMont, Uninter, Grupo Vargas, TV Cultura, Niro, Sindilojas, Cidade Sorriso, Vardur Serviços, Barco – Sports Party, CM Motorista Particular, Abav, Galápagos Tour, Sicredi, Viest e Amvarc.
Rota dos Imigrantes

O lançamento do projeto “Turismo é com a gente” ocorreu no dia 26 de agosto, durante o aniversário dos 8 anos da agência Belo Sul. O primeiro roteiro, entre Porto Alegre e Montenegro, terá cerca de sete horas de duração, na chamada Rota dos Imigrantes pelo rio Caí. Depois o catamarã fará roteiros menores. E no domingo retorna para a capital. “É um roteiro temático, artístico e cultural”, explica Andrisa Mariano, diretora da Belo Sul.

Barco catamarã sai de Porto Alegre nesta sexta-feira
– Crédito: Belo Sul

Com capacidade para 70 pessoas, o barco já é utilizado em outros roteiros, como pelo Guaíba, em Porto Alegre. Possui todos os itens de segurança e licença da Marinha. No percurso entre Porto Alegre e Montenegro serão cerca de 67 quilômetros. E no caminho os passageiros poderão se deslumbrar com as belas paisagens, histórias e lendas, como do Morro da Mariazinha, da ponte, olaria, dos imigrantes e vapores (barcos) que usavam este trajeto nos áureos tempos da navegação para escoar a safra e transporte de passageiros.

A partida será às 8h da capital, incluindo também Brunch (café da manhã), almoço/Finger Food, guia de turismo, vídeo e intervenções artísticas. No fim de semana terá também roteiros menores, como o do Por do sol, com passeio do cais do porto ao Morro Montenegro, com aproximadamente 1h20min. E no domingo, 27 de novembro, o catamará retorna para Porto Alegre. Um novo roteiro ainda está sendo programado para dezembro.

Os contatos e reservas podem ser feitos pelo telefone (51) 999477283. E também podem ser buscadas mais informações pelas redes sociais da Belo Sul Viagens e Turismo, incluindo roteiros turísticos pelo Vale do Caí, além de eventos, outras regiões e outros Estados e países.

O objetivo do projeto receptivo em Montenegro “Turismo é com a Gente” é de fomentar o turismo e a economia local, despertando o sentimento de pertencimento e aumentando a auto-estima da comunidade, revivendo os áureos tempos da navegação e do comércio da cidade e região, promovendo o turismo sustentável. Com isso vai impulsionar o comércio, artesanato, gastronomia, produtos coloniais, hotelaria, propriedades rurais, eventos, cervejarias e tudo que gira em torno do turismo na região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página