Lançado pela Prefeitura de Montenegro em abril deste ano, o projeto “Feirão de Cursos” ainda possui capacitações com inscrições abertas para a comunidade. Os cursos de Instalação Elétrica, Elaboração de Produtos de Panificação e Confeitaria, Produção de Massas e Molhos e Produção de Pizzas Artesanais, totalmente gratuitos e oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contam com vagas para quem quiser se inscrever.
O projeto idealizado pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), conta com a parceria de várias entidades e visa a disponibilização de capacitações gratuitas aos usuários dos programas assistenciais (CadUnico, Bolsa Família, entre outros). De acordo com a diretora de Qualificação Profissional, Daiane Almeida de Azevedo, a procura foi boa, no entanto, ainda há oportunidades para mais pessoas participarem da iniciativa. “É importante lembrar que as capacitações são um passo importante para quem ainda não conseguiu ingressar no mercado de trabalho”, enfatiza.
Segundo a diretora, as empresas, cada vez mais, têm procurado mão de obra qualificada para as vagas disponíveis. Para Daiane, essa é uma grande chance até para quem quer evoluir dentro da carreira. “Um curso gratuito nem sempre é fácil de conseguir. Estamos dando essa oportunidade para os montenegrinos”, enfatiza.
O cadastramento vai das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da SMHAD, na rua Apolinário de Moraes, 1.705. A inscrição pode também acontecer por e-mail. Basta enviar mensagem para [email protected] com foto de documento de identificação e comprovante de residência. Além disso, o candidato precisa dizer qual curso quer realizar.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3632-3715.
Sobre os cursos
– Instalações Elétricas – 80 horas – idade mínima de 16 anos – 5° ano do Ensino Fundamental. Período de 08/08 a 02/9 (segunda a sexta, das 18h às 22h).
– Elaboração de Produtos de Panificação e Confeitaria – 48 horas – idade mínima de 16 anos – 5° ano do Ensino Fundamental. Período de 05/09 a 28/09 (segunda a quinta, das 18h às 22h).
– Produção de Massas e Molhos – 16 horas – idade mínima de 16 anos – 5° ano do Ensino Fundamental. Período de 13/09 a 16/09 (terça a sexta, das 13h às 17h).
– Produção de Pizzas Artesanais – 12 horas – idade mínima de 16 anos – 5° ano do Ensino Fundamental. Período de 21/09 a 23/09 (quarta a sexta, das 13h às 17h).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here