Grupos de idosos entregam biscoitos de Natal em instituições assistenciais do Caí

Residencial Terapêutico Anjos da Guarda e Casa de Repouso Aconchego e Felicidade foram contemplados - Crédito: Moglia Comunicação Empresarial

Os grupos Maturidade Ativa do Sesc São Sebastião do Caí e Vida Ativa, da Prefeitura, em parceria com o Sesc da cidade, realizaram a entrega de biscoitos de Natal em duas instituições assistenciais da cidade: o Residencial Terapêutico Anjos da Guarda, que atende pessoas com transtornos mentais, e a Casa de Repouso Aconchego e Felicidade, que atende idosos.

Os biscoitos foram feitos durante oficinas de culinária realizadas pelos participantes e presenteados às pessoas institucionalizadas como forma de celebrar o verdadeiro sentido do Natal, promovendo a renovação da fé e da esperança entre os que receberam o presente. “Nós agradecemos imensamente a todos os integrantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa e Vida Ativa que colaboraram para este momento, tornando o Natal destas pessoas mais alegre e delicioso”, destaca a facilitadora do Maturidade Ativa em São Sebastião do Caí, Patrícia da Costa. A entrega ocorreu na segunda-feira, dia 5.

Através do programa Maturidade Ativa, do Sesc/RS, pessoas idosas são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página