Cobrança está ocorrendo em mais um trecho da Rua Osvaldo Aranha - Crédito: Prefeitura

A cobrança pelo uso do estacionamento no centro de Montenegro foi ampliada em 45 vagas. Nesta semana, a Faixa Nobre teve o acréscimo de mais duas quadras na Rua Osvaldo Aranha, entre as esquinas com a Capitão Cruz e a Capitão Porfírio e da Capitão Porfírio até a Bento Gonçalves.

Segundo a Prefeitura, as modificações atendem a uma solicitação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo (ACI). Em 1º de junho, o presidente da entidade, Karl Heinz Kindel, encaminhou um ofício ao prefeito solicitando a ampliação. No documento, ele informa que houve uma pesquisa com os comerciantes instalados no trecho, na qual 81% apoiaram a medida. Antes de decidir, Zanatta consultou o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que deferiu o pedido.

Na nova área pintada de azul, foram reservadas oito vagas para motos. Com a implantação do Estacionamento Rotativo Pago, empresários situados nestas duas quadras estavam enfrentando sério problema de falta de vagas para seus clientes. Muita gente ia para o Centro e deixava o veículo parado o turno todo no local.

Pintura

Pintura foi refeita
– Crédito: ACOM/Prefeitura

O meio-fio da chamada Faixa Nobre, onde ocorre a cobrança pelo estacionamento dos veículos, está sendo repintado. A revitalização atende a um pedido que a Administração Municipal encaminhou à Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda, responsável pelo serviço. A marcação estava apagada e, por isso, recebeu uma nova camada de tinta, facilitando a orientação dos motoristas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here