Doutor Kurt Cristiano Heller exerceu a medicina por cerca de 70 anos - Reprodução/FN

Um dos mais tradicionais e antigos médicos de Montenegro e do Vale do Caí, doutor Kurt Cristiano Heller faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 3, aos 97 anos de idade, vítima de insuficiência respiratória.

O doutor Kurt, como era conhecido, exerceu a medicina por cerca de 70 anos. Até o ano passado ainda trabalhava em seu consultório, situado próximo da Catedral (Igreja Matriz). Sempre atencioso e calmo, atendida a todos os pacientes.

Natural de Montenegro, o doutor Kurt começou os seus estudos aos 21 anos, na Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Quando se formou, em 1949, foi trabalhar no interior de Três Passos. Depois se mudou para o Paraná, onde atuou por vinte anos, sendo um dos responsáveis pela instalação do hospital em Alto Paraná. Foi um dos fundadores da Unimed Vale do Caí e sempre procurou se manter atualizado, atuando com muito amor à medicina. Procurava ler bastante e tinha ótima memória.

Muitas têm sido as mensagens de pesar e homenagens ao doutor Kurt nas redes sociais. Ele era muito conhecido e estimado. “Viveu uma vida digna, lutou por seus princípios, deixou um legado de bons ensinamentos, amou muito e foi muito amado! Sentiremos muito sua falta, mas estamos felizes por termos feito parte da sua bem vivida vida!”, postou a filha Claudia Beatriz Heller. A Unimed Vale do Caí também prestou homenagem ao seu fundador, prestando condolências aos familiares e amigos.

Conforme a Funerária Vargas, o velório será restrito aos familiares devido aos protocolos. A família convida para o sepultamento, marcado para amanhã de manhã, quinta-feira, às 10h30, no Cemitério de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here