Divulgação/FN
Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, a CUFA de Montenegro, através do Núcleo Maria Maria, fará uma live nesta segunda-feira, 8 de março. A transmissão inicia às 19h30 pelo facebok da Cufa Montenegro.
Estarão sendo destacados números, políticas públicas, projetos, situações com as mulheres e outros temas. Entre as participantes estarão: Bianca Feijó, diretora do do departamento de políticas de mulheres do estado; Danúbia Santos, líder negra apoiada do programa Marielle Franco do fundo Baobá, membro da CUFA da Bahia e mãe de Almir; Liane Pereira, mãe da favela e participante do núcleo Maria Maria. A mediadora da live será Kaká Pinheiro, ativista feminina, liderança do núcleo Maria Maria e presidente do Conselho da Mulher de Montenegro.
Semana da Mulher Montenegrina
O COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) Montenegro, juntamente com parceiros – CUFA, DEAM, OAB, MP, Rede de Enfrentamento e Atendimento à mulher em situação de violência e Prefeitura Municipal de Montenegro, organizou atividades on-line para refletir a realidade que as mulheres encontram no dia dia, para construção de políticas públicas.
O dia 8 de março deve ser visto como um marco, pois foi através de mobilizações e discussões que conquistas de direitos foram alcançados. É importante discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais, ainda sofridas pelas mulheres, e questões econômicas que afetam suas vidas, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here