Contribuintes poderão pagar taxas e tributos municipais por Pix em Montenegro
Em breve, os montenegrinos terão mais um facilitador na hora de pagar tributos municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI, além de outras taxas cobradas pelo Município. A novidade é que a Prefeitura vai aceitar pagamentos pelo Pix.
O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Ele é uma opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. A ferramenta é uma função disponível no aplicativo dos bancos e outras empresas de pagamento e aparece como opção de transação independente. O valor pago entra na hora, na conta de quem recebe, em qualquer momento e dia da semana.
Os pagamentos por Pix foram viabilizados através de um aditivo no contrato que a Prefeitura firmou com o Banco do Brasil, para contas do órgão público. Na última sexta-feira (25), houve a formalização do aditivo, com a presença do prefeito em exercício Cristiano Braatz, do secretário da Fazenda, Antônio Filla, e da gerente substituta do Banco do Brasil em Montenegro, Ana Paula de Oliveira.
Agora, detalhes da operação digital serão finalizados, para que, no mês de março, o sistema esteja disponível para as transações. Para o prefeito, a medida é mais um passo para a desburocratização dos serviços oferecidos aos munícipes. “Já reduzimos prazos para emissão de alvarás e taxas como ITBI. Agora, vamos oferecer mais uma forma de pagamento, para aumentar a arrecadação e facilitar as coisas para o contribuinte”, destaca.
0 Comentários