Contribuintes poderão pagar taxas e tributos municipais por Pix em Montenegro

Medida foi anunciada em reunião do prefeito em exercício Cristiano Braatz com o secretário da Fazenda, Antônio Filla, e a gerente substituta do Banco do Brasil em Montenegro, Ana Paula de Oliveira - Crédito: Prefeitura
Em breve, os montenegrinos terão mais um facilitador na hora de pagar tributos municipais, como ISSQN, IPTU, ITBI, além de outras taxas cobradas pelo Município. A novidade é que a Prefeitura vai aceitar pagamentos pelo Pix.
O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Ele é uma opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. A ferramenta é uma função disponível no aplicativo dos bancos e outras empresas de pagamento e aparece como opção de transação independente. O valor pago entra na hora, na conta de quem recebe, em qualquer momento e dia da semana.
Os pagamentos por Pix foram viabilizados através de um aditivo no contrato que a Prefeitura firmou com o Banco do Brasil, para contas do órgão público. Na última sexta-feira (25), houve a formalização do aditivo, com a presença do prefeito em exercício Cristiano Braatz, do secretário da Fazenda, Antônio Filla, e da gerente substituta do Banco do Brasil em Montenegro, Ana Paula de Oliveira.
Agora, detalhes da operação digital serão finalizados, para que, no mês de março, o sistema esteja disponível para as transações. Para o prefeito, a medida é mais um passo para a desburocratização dos serviços oferecidos aos munícipes. “Já reduzimos prazos para emissão de alvarás e taxas como ITBI. Agora, vamos oferecer mais uma forma de pagamento, para aumentar a arrecadação e facilitar as coisas para o contribuinte”, destaca.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez − 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página