Continua o mutirão para a coleta do lixo em Montenegro

Funcionários da Prefeitura e apenados do semiaberto estão fazendo a coleta até a definição de nova empresa - Crédito: Prefeitura
Com cerca de 30 pessoas, entre apenados do semiaberto e servidores, nove equipes da Prefeitura de Montenegro seguem nas ruas coletando o lixo. Como os caminhões não são adequados e a equipe não tem treinamento para a tarefa, o processo é mais lento do que se o serviço fosse executado por uma empresa especializada. Por isso, a Administração Municipal reforça o apelo para que a comunidade, na medida do possível, mantenha os resíduos em seus pátios por um ou dois dias.
Ontem, quinta-feira, as equipes atuaram até de noite no Centro e nos bairros Santo Antônio, Panorama, São João, Progresso, Ferroviário, Olaria e Imigração. A previsão é de retomada nesta sexta-feira.
Segundo a Prefeitura, a Ecosul Ambiental, que era a responsável pela coleta desde setembro do ano passado, abandonou os trabalhos na terça-feira, demitindo os funcionários e levando seus veículos embora. Por isso teve o contrato rescindido. Como a empresa tinha feito o último recolhimento na sexta-feira passada, na véspera da virada do ano, havia um acúmulo de lixo nas ruas. Por isso foi montada uma operação emergencial com os próprios veículos da Prefeitura, funcionários e presos do semiaberto, que está buscando amenizar o problema.
A Administração Municipal informa que segue trabalhando na contratação de novos prestadores de serviços. São dois lotes. O primeiro, para coleta dos resíduos na cidade e no interior e transporte até a estação de transbordo. O segundo, para o deslocamento do lixo da estação até o depósito final, em Minas do Leão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página