Motoboy encontrou capivara na rua e chamou os bombeiros - Reprodução/FN

Um motoboy ficou surpreso ao se deparar com um animal estranho, em pleno centro de Montenegro, na noite de ontem, quinta-feira, dia 6. Era uma capivara que estava próximo ao restaurante Choppão Haus, perto da esquina das ruas Santo Antônio e Coronel Antônio Inácio.

Foram acionados os Bombeiros Militares de Montenegro, que conseguiram capturar a capivara e a levaram para um local seguro nas proximidades do Balneário Municipal (Baixio), onde foi solta no mato.

Capivara

Foto ilustrativa. Crédito: Steve Meese / Shutterstock.com

A capivara é um animal mamífero herbívoro nativo da América do Sul e também o maior roedor do mundo. É dependente da água para sobreviver e apresenta comportamento similar ao porco como rolar na lama.

As características mais comuns às capivaras são: apresentam comprimento entre 1,00 e 1,35 m, peso em torno de 60 kg, chegando a alguns casos a superar os 80 kg.

O habitat natural da capivara são os corpos de água permanentes, ou seja, rios, lagoas e pântanos. A água serve como esconderijo e proteção contra os predadores naturais, além de ser utilizado para a reprodução. Se alimento de certos tipos de capim, ervas e determinadas plantas aquáticas. (Crédito: InfoEscola)

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here