Desde abril a Casa do Produtor estava num local improvisado para a reforma do telhado e agora o prédio da feira foi reinaugurado - Crédito: ACOM/Prefeitura

A Casa do Produtor Rural voltou a receber público no seu enderenço original no mês de julho, após um período improvisada no prédio ao lado, para substituição do telhado. Neste último sábado, dia 31 de julho, autoridades e o público participaram de uma reinauguração oficial da casa.

A obra iniciou em abril e custou em torno de R$ 150 mil. No local, além dos nove produtores que comercializam seus produtos, também funciona um café colonial que se tornou referência regional.

Local abriga nove feirantes e mais um café colonial
– Crédito: ACOM/Prefeitura

O evento contou a presença do deputado federal Heitor Schuch (PSB), autor da emenda parlamentar que viabilizou o novo telhado. O presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva, as vereadoras Camila Carolina (REPUBLICANOS) e Ana Paula Machado (PTB) e secretários municipais também participaram. O secretário municipal do Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper destacou a importância do local. “Queremos oferecer a melhor estrutura aos nossos produtores, nesse espaço importante que aproxima o público dos nossos agricultores”, reforçou o secretário.

Representando os produtores da casa, Dione Kettermann também ressaltou o quanto o local é prestigiado pelos montenegrinos. O prefeito Gustavo Zanatta disse que outras melhorias devem ser viabilizadas em breve. “O telhado é uma parte. Queremos tornar este local ainda melhor para produtores e público”, destacou.

A Casa do Produtor Rural fica na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Otelo Rosa. O horário de funcionamento nas terças e quintas-feiras é das 16h às 20h. Nas sextas-feiras e sábados, a casa abre às 07h e fecha ao meio dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here