Casa da Imaginação Literária tem novos livros na Praça

Livros estão disponíveis gratuitamente na Praça do centro de Montenegro - Crédito: Prefeitura
Após ter colocado novos livros na “Casa da Imaginação Literária” na última semana, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira precisou novamente renovar o espaço. Como quase todas as obras foram adotadas pela população que passou pela Praça Rui Barbosa, o setor precisou colocar novos exemplares no local.
Segundo a diretora da entidade, Maria Terezinha Kraemer Canello, isso mostra que as pessoas estão se interessando mais pelos livros. “Essa é a nossa expectativa, que esses exemplares cheguem até as pessoas”, destaca. Dentre os gêneros disponíveis para leitura, estão livros infantis, de romance, ficção, história, espíritas, didáticos e até exemplares de escritores locais. Segundo Nica, todas as obras que estão na Praça são doadas pela comunidade e também possuem cópia no acervo da Biblioteca.
A “Casa da Imaginação Literária” é de livre utilização pelos montenegrinos, no entanto, após a retirada dos livros, é importante colocá-los de volta no lugar, mas não é obrigatório. “Esse espaço é de compartilhamento. A pessoa também pode deixar lá quantos livros quiser”, afirma Nica. A diretora também solicita que as obras não sejam danificadas e que a própria população atue como agente fiscal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página