O Outubro Rosa, mês de atividades que visam a prevenção ao Câncer de Mama, terá mais uma ação nesta segunda-feira, dia 25. O palco será o Banco de Perucas Transformando Vidas, junto à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, de Montenegro. Ao longo de todo o dia, haverá palestras e troca de experiências, assim como corte de cabelos doados e entrega de perucas a mulheres que, em virtude do tratamento quimioterápico, ficaram sem cabelos.

De acordo com o secretário Luís Fernando Ferreira, o evento é aberto à comunidade. Já estão confirmadas as participações de agentes de saúde, da ONG Amigas do Peito e Rotary Club. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), parceira do Banco, também vai contribuir com um painel. A programação inicia às 9h e segue até o fim da tarde.

Cabelos podem ser doados na Secretaria da Habitação e perucas vão beneficiar montenegrinas com câncer
– Crédito: ACOM/Prefeitura

O Banco de Perucas foi inaugurado em 16 de setembro, com o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres vítimas da doença. “Nosso objetivo, com a programação, é difundir a importância da prevenção do Câncer de Mama e os primeiros cuidados necessários. Prevenir é um ato de cuidado e amor ao corpo e à saúde”, finaliza Ferreira. A Secretaria está situada na Rua Apolinário de Moraes, 1705, nos fundos do Hospital Montenegro.

 

Destaque internacional

O banco de perucas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) em parceria com o Instituto Mix e Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) Bento Gonçalves, segue ganhando destaque no país, e agora, no mundo.

RBS TV e GloboNews exibiram reportagem, além da agência de notícias Zenger News
– Crédito: RBS TV

Recentemente, RBS TV e GloboNews foram algumas das emissoras que mostraram como o projeto é desenvolvido.

Agora, o reconhecimento é internacional, com a publicação de uma reportagem do jornalista Luciano Nagel no site da Agência de Notícias Zenger News. O veículo independente tem sede nos EUA e publica matérias em diversas línguas para todo o mundo. Confira o link da matéria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here