Ester é pré-candidata para deputada federal e Ana Maria para deputada estadual - Crédito: Guilherme Baptista/FN

O Patriota, partido recém criado em Montenegro, tem quatro pré-candidatos do município, que devem concorrer nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Os nomes já foram inclusive homologados na convenção da sigla, aguardando apenas o registro oficial das candidaturas até 15 de agosto para o início da campanha.

Além de Adairto da Rosa (Chacall), que é pré-candidato a deputado estadual, e Maria Izabel Garcia, que vai buscar uma vaga na Câmara Federal, ambos já entrevistados pelo Fato Novo, outras duas candidatas foram lançadas. Ambas falaram da importância de Montenegro e da região ter representatividade feminina no parlamento gaúcho e federal.

Ester Meneguzzi Markus, de 41 anos, moradora do bairro São Paulo, terá a sua segunda experiência como concorrente em eleições. Ela já foi candidata à vereadora em Capela de Santana, onde presidiu o PSL. Agora no Patriota, vai concorrer à deputada federal. Vendedora e dona de casa, diz que tem sua inspiração no presidente Jair Bolsonaro. Destacou a necessidade de um maior suporte na rede de proteção a mulher, mais policiais nas ruas para ampliar a segurança e melhores rodovias, entre outras demandas.

Já a professora Ana Maria Antunes, de 69 anos, é natural de Santa Maria, mas já mora em Montenegro faz mais de vinte anos. Presidente do Patriota no município, pela primeira vez está concorrendo e busca uma cadeira na Assembleia Legislativa. Candidata a deputada estadual, atualmente atua no ramo do turismo e evento, além de fazer trabalho voluntário. Entre suas principais bandeiras cita a educação, além de incentivos para a agricultura, saúde, segurança, microempresas e outros setores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here