Azeredo tem cinco mandatos como deputado estadual, além de ter sido prefeito e atualmente é o vereador mais votado de Montenegro - Reprodução/FN

Paulo Azeredo vai tentar novamente conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PDT. Atualmente vereador, tendo sido o mais votado na última eleição, Azeredo já foi cinco vezes deputado estadual, além de prefeito, secretários de obras do Estado e duas vezes eleito vereador.

Em março deste ano, durante reunião da Coordenadoria Regional do PDT em Portão, o montenegrino chegou a ser lançado como pré-candidato ao Governo do Estado. Citou que como o presidente do Grêmio, Romildo Bolsan Júnior, optou por não concorrer pelo partido ao Palácio Piratini, deveriam ser realizadas prévias e colocou o seu nome à disposição. Entretanto, o PDT optou por lançar o ex-deputado Vieira da Cunha, tendo como vice Regina Costa dos Santos, que é vereadora em Passo Fundo. Azeredo, de 65 anos, diz que chegou a ser convidado para concorrer ao Senado, mas optou por novamente ser candidato a deputado estadual, tendo o seu nome já homologado na convenção do partido no último sábado em Porto Alegre. Inclusive Azeredo enviou ofício ao diretório estadual, na semana passada, retirando sua pré-candidatura ao governo e apoiando Vieira da Cunha.

Sua primeira eleição para deputado foi em 1994, quando fez 22.533 votos. Depois chegou a fazer 41.575 votos em 2002, na sua maior votação. Já em 2010, mesmo com 31.029 votos, ficou de suplente, assumindo depois como deputado. Em 2018 concorreu a deputado pela última vez, mas seus votos não foram considerados válidos devido ao processo de impeachment que sofreu quando era prefeito em 2015 e acabou sendo cassado.

Ao circular pelo Estado, Azeredo diz que recebeu o apoio de muitos amigos que pediram que voltasse para a Assembleia Legislativa. Lembrou, também, que faz dez anos que o Vale do Caí não tem um representante no parlamento gaúcho, tendo sido ele o último deputado da região e por isso decidiu tentar retornar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here