Inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Montenegro - Crédito: Prefeitura
Tutores de cães e gatos resgatados das ruas e pessoas de baixa renda que possuem animais em casa podem castrá-los sem custo. Graças ao investimento da Prefeitura de Montenegro nesta demanda, em torno de 1.100 bichinhos serão esterilizados nos próximos meses.
O procedimento deve ser encaminhado junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que indicará a qual das clínicas credenciadas o animal deve ser levado. Os responsáveis devem apresentar um documento com foto, comprovante de residência, número de telefone e uma foto do cão ou gato (pode ser digital). A inscrição deve ser feita na própria Secretaria, situada no prédio de tijolos da rua Apolinário de Moraes 1705, nos fundos do Hospital Montenegro, entre as 8h e as 12h e das 13h30 às 16h30.
A prestação dos serviços será realizada por duas empresas, uma situada no bairro Cinco de Maio e outra no Centro. Pelos contratos formalizados com a Prefeitura, elas deverão fazer, além das esterilizações, atendimentos pós-operatórios, contemplando a respectiva medicação, bem como a implantação de microchip universal.
As ações integram o projeto de Controle Populacional e Atendimento de Animais, desenvolvido pela SMMA. Evitar a procriação desordenada e conscientizar a população sobre a guarda responsável são alguns dos objetivos da iniciativa. Trata-se, também, de investimento em saúde pública, já que cães e gatos podem se tornar vetores de vários tipos de doenças e evitar sua multiplicação significa limitar este risco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here