Prefeito Gustavo Zanatta e vice Cristiano Braatz anunciaram que a vacinação terá dois locais, um para pedestres e outros para quem estiver de carro - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Com a chegada de um novo lote de vacinas da Coronavac ao Rio Grande do Sul, que deve permitir colocar em dia a imunização das pessoas que estavam em atraso com a segunda dose, a Prefeitura de Montenegro decidiu adotar um novo esquema para a imunização. O objetivo é de que as pessoas não passem a noite na fila, como chegou a acontecer na última semana.

Em entrevista na Rádio América hoje pela manhã, o prefeito Gustavo Zanatta e o vice-prefeito Cristiano Braatz informaram que serão beneficiadas com a segunda dose da Coronavac as pessoas que receberam a primeira aplicação nos dias 3, 4 e 5 de abril, ou antes. A vacinação agora vai ocorrer na parte da tarde, entre meio-dia e 18 horas, na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de maio. E serão dois locais. No Parque Centenário terá o drive-thru, com as pessoas não precisando sair do carro. E quem estiver a pé, a vacinação vai ocorrer na Estação da Cultura. “Ninguém vai precisar passar a noite na fila”, diz Zanatta, acreditando que com o novo lote terá vacina para todos que estão em atraso.

O vice-prefeito Cristiano ressalta que monitores vão orientar as pessoas nas filas, garantindo também o distanciamento.

Enquanto isso, pela manhã, entre 8h e meio-dia, continua o drive-thru no Parque Centenário para quem tem que fazer a segunda dose da Oxford. Segue também, nos postos de saúde, a vacinação para as pessoas com comorbidades, que tenham mais de 35 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here