Crédito: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia da Covid-19, os festejos do Kerb de Harmonia, um dos principais da região, tiveram que ser mais comedidos. Contudo, as atividades propostas, que neste ano buscaram recursos para a reforma da Igreja Matriz da cidade, tiveram boa adesão da comunidade.

Crédito: Divulgação

A própria igreja e outros espaços públicos ganharam decoração especial para a celebração do padroeiro, São João Nepomuceno. Missas foram realizadas na sexta e no domingo.

No sábado, a imagem do padroeiro circulou pelas vias de Harmonia sobre o caminhão dos bombeiros durante uma carreata. No trajeto, que durou cerca de três horas, o padre Paulo Puhl realizou a benção de centenas de casas e propriedades. Uma bandinha típica reforçou a valorização da cultura alemã ao longo do percurso.

O ponto de chegada foi no Parque Municipal José Albino Jacoby, onde ocorreram discursos de lideranças locais, como o prefeito Ernani Forneck (PTB), e também do secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini. No local, também foi realizada a entrega dos kits de kerb produzidos pelo Conselho Pastoral da Paróquia, com apoio da administração municipal, além da comercialização dos chopes Malzberg e Oxdog no formato Drive Thru.

Crédito: Divulgação

Esperamos que no ano que vem possamos realizar uma grande festa, mas para isso, nesse momento, precisamos que todos continuem se cuidando”, assinalou o prefeito harmoniense, que destacou o grande apoio do Conselho Pastoral da Paróquia São João Nepomuceno, servidores, Bombeiros Voluntários, empresas e comunidade para os festejos desse ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here