História FN: Cláudio Vogel implanta fábrica no Caí

A fábrica da Claudio Vogel no bairro Conceição produz telhas e artefatos de cimento Reprodução/Internet

PS: Matéria escrita em 19 de novembro de 2009

O empresário Cláudio Vogel se destaca pela sua visão empresarial e pelo seu alto conhecimento técnico.

Sua família foi pioneira na produção de telhas esmaltadas no estado. Hoje, Cláudio Vogel,  conta nas suas empresas com uma metalúrgica na qual são produzidas as máquinas utilizadas na empresa. Ele inventa soluções técnicas que aumentam a produtividade da empresa e melhoram a qualidade dos seus produtos.

Nascida em Bom Princípio, a empresa continua com suas principais instalações naquele município. Mas a área na qual está instalada apresenta falta de espaço para continuar aumentando a sua produção e isto fez com que o empresário buscasse no Caí o espaço necessário para a expansão.

A produção de telhas cerâmicas continua na fábrica de Bom Princípio, onde trabalham 200 funcionários. E a nova fábrica do Caí, situada junto à RS-122, é dedicada à produção de telhas e outros artefatos de cimento. A empresa produz estrutura para galpões industriais e até ginásios de esporte. E é o pioneiro na construção de aviários e pocilgas com estrutura de cimento e pioneiro, também, na produção de telhas de cimento.

Usando de novas técnicas aperfeiçoadas pelo próprio empresário, a Cláudio Vogel consegue fazer construções de qualidade a preço bem abaixo do valor normal da construção.

Com isto as possibilidades de crescimento da empresa são muito grandes. A Cláudio Vogel já tem muitas encomendas de telhas de cimento, inclusive para a exportação. E a fábrica de Conceição já ficou pequena para atender a estes pedidos.

Por isto a empresa adquiriu uma nova área de terras na Conceição. E lá deverá funcionar uma nova fábrica, no ano de 2010.

Hoje a Cláudio Vogel conta com 45 funcionários trabalhando na unidade do Caí. Na nova fábrica, a ser construída no mesmo bairro Conceição, deverão ser admitidos mais 200. Com isto o número de funcionários no Caí deve chegar perto de 300. Numero suficiente para colocar a Cláudio Vogel entre as cinco maiores empresas caienses.

PS: Matéria escrita em 19 de novembro de 2009

Renato Klein113 Posts

Passo do Matiel

A família Heck se encontra

Fundação Rockefeller

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página