Homem é condenado por esfaquear a madrasta em Montenegro

Um homem de 24 anos foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por desferir golpes de faca na madrasta. O júri popular ocorreu ontem, quarta-feira, dia 30, no Fórum de Montenegro. O crime aconteceu em 18 de setembro de 2022, na Rua Coronel Adão Luiz Kauer, do bairro São Paulo.
O Ministério Público pediu a condenação por tentativa de feminicídio, entendendo que o réu agiu por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo desferido cinco golpes de faca pelas costas em sua madrasta. Conforme a denúncia, a vítima e o pai do denunciado interviram numa discussão do réu com sua companheira, a fim de evitar uma possível agressão. Para o MP, o acusado teve a intenção de matar a madrasta.
Já a defesa do réu solicitou a desclassificação do crime para lesões corporais, por entender que não houve a intenção de matar. Em sua defesa falou também a companheira, única testemunha presente no tribunal. A vítima, como se encontra grávida, se manifestou através de videoconferência, com os jurados assistindo pelo telão.
O réu acabou sendo condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, por tentativa de homicídio, devendo ser descontado ainda o temo que já esteve recolhido. Atualmente não se encontrava preso, mas foi determinada a execução provisória da pena, sendo encaminhado do plenário ao sistema prisional. Ainda cabe recurso.



0 Comentários