Várias ações estão sendo desenvolvidas na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) entre doações e recebimento de apliques - Crédito: ACOM/Prefeitura
Destaque nas mídias locais e até internacionais, o projeto “Banco de Perucas – Transformando Vidas”, da Prefeitura de Montenegro, segue levando autoestima para mulheres que lutam contra o Câncer e servindo de modelo para os municípios do Rio Grande do Sul. Durante essa semana, inclusive, várias ações foram desenvolvidas na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) entre doações e recebimento de apliques.
No evento chamado “Dia da Beleza”, a policial Cristielen Colomby, por exemplo, doou três perucas confeccionadas por ela própria. A agente, que trabalhou 8 anos em salão de beleza, já chegou até a criar uma campanha envolvendo as alunas-soldados, familiares e amigos, pela doação de mechas para confeccionar perucas. “Para nós, foi muito gratificante receber esse trabalho, feito com dedicação e carinho”, destacou a diretora de Assistência Social, Carliane Pinheiro.
Outra novidade é que, durante essa semana, o Banco de Perucas passou a contar com uma nova parceria: o salão de beleza Dona Bella. A proprietária, Paula Strack Melero, doou várias mechas de cabelos de suas clientes para o projeto. O estabelecimento também será uma referência para recebimento de cabelos. O secretário Luis Fernando Ferreira agradeceu aos novos parceiros e destaca que, unindo forças, os mais necessitados sairão ganhando. “Esse trabalho está sendo desenvolvido com muito carinho para nossa comunidade montenegrina”, enfatiza o titular da pasta.
A montenegrina Elisângela Silva foi uma das que esteve no local para retirar a sua peruca. Em parceria com o Instituto Mix, a SMHAD realizou, nesta semana, a colocação do aplique na beneficiada. “A colocação de peruca é um momento muito acolhedor e discreto, pois respeitamos a individualidade de cada mulher”, destaca a diretora de Qualificação Profissional, Cristiana Gomes. Com essas ações, o espaço acaba se tornando uma referência para todo o Estado.
Carliane Pinheiro recebeu, na semana passada, a visita da vice-perfeita de Barão, Lourdes Irena Becker Schmidt, e da secretária de Assistência Social e Saúde, Mara Mallmann, que vieram conhecer o projeto da Administração Municipal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here