Câmara abre novo processo que pode cassar Paulo Azeredo
Em sessão realizada na noite de ontem, quinta-feira, dia 10, a Câmara de vereadores de Montenegro decidiu, por 8 votos a 1, abrir processo de cassação do mandato do vereador Paulo Azeredo, do PSDB.
Azeredo, que já foi cinco vezes deputado estadual, prefeito e vereador mais votado, perdeu a eleição para a Prefeitura no último domingo, quando foi reeleito Gustavo Zanatta. Os votos de Azeredo ainda estão anulados sub júdice devido a indeferimento de sua candidatura, ainda decorrente da inelegibilidade do processo de impeachment que sofreu em 2015, quando teve o seu mandato de prefeito cassado. E agora corre o risco de ficar inelegível por mais 8 anos.
A ação foi protocolada na tarde de quinta-feira por quatro partidos – MDB, Progressistas, Podemos e Republicanos. A solicitação se refere aos fatos ocorridos em 17 de setembro deste ano, com os presidentes das siglas acusando Azeredo de ferir a dignidade e o decoro parlamentar. Na ocasião, foi registrada ocorrência na Delegacia de Polícia, pelo secretário geral da Câmara, André Luis Susin, denunciando que foi vítima de calúnia e assédio moral por parte de Paulo Azeredo. O vereador nega as ofensas e constrangimento ao servidor, alegando que se trata de perseguição política.
0 Comentários