Viram réus os filhos e nora do idoso deixado em calçada
A Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, Vanessa Silva de Oliveira, aceitou a na última terça-feira, dia 17, denúncia contra dois filhos e a nora de um idoso de 76 anos, que foi abandonado em uma calçada, num residencial de Montenegro. O caso aconteceu em agosto deste ano, na frente da residência de um dos filhos. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo, nas redes sociais, em que o idoso é deixado numa cadeira de praia, na calçada.
Conforme o site do TJ RS, os três responderão pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica da pessoa idosa. Um dos filhos ainda responderá por abandono de pessoa idosa, ambas as infrações previstas no Estatuto da Pessoa Idosa.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, em razão da briga familiar frente aos cuidados com o pai. Segundo o MP, um dos filhos, objetivando forçar seu outro irmão a assumir os cuidados do genitor, dirigiu-se até a residência dele deixando o idoso sentado em uma cadeira de praia, na calçada, em frente à casa. De acordo com a denúncia, mesmo testemunhando o ato através das câmeras, filho e nora não adotaram as providências imediatas para socorrer o idoso, de saúde frágil.
Os réus já foram notificados pela Justiça e têm prazo de dez dias para apresentar defesa. Se condenados, as penas podem ser de dois meses a um ano de prisão e multa. O idoso está em uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI).
0 Comentários