Homem que jogou pedra em bebê atacou PMs com chutes, socos e pedaço de pau

Preso duas vezes em 12 horas, acusado de agredir familiares foi detido com pistola de choque e depois investiu contra PMs com pedaço de pau e portando drogas - Crédito: BM

Os casos de violência contra crianças causam grande revolta. No último domingo, um bebê de 8 meses levou uma pedrada em Montenegro. Por sorte a criança está bem. O agressor foi um tio, de 29 anos, que acabou sendo preso. Aliás, ele foi preso duas vezes em questão de doze horas, em casos de violência doméstica no bairro Aeroclube. Pela madrugada, em torno de 4h, se envolveu num desentendimento com vizinhos e familiares que moram no mesmo terreno. Bastante alterado, chegou a desferir socos e chutes contra um policial militar, só sendo contido com o uso de pistola de choque. Após ser liberado, na parte da tarde acabou agredindo a sua irmã e a sobrinha. Novamente partiu para cima de PMs que fizeram a abordagem, armado de um pedaço de pau, mas foi contido. Em revista pessoal, com ele foram encontradas quatro porções de maconha. Conduzido novamente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi recolhido ao sistema prisional.

Estupro de menina

Outro caso grave também resultou em prisão no último final de semana em Montenegro. Um indivíduo de 26 anos foi preso, acusado de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma menina de apenas 6 anos. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar e o caso teve o acompanhamento do Conselho Tutelar. De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, que estava de plantão, a criança foi encaminhada para atendimento médico e perícia, recebendo depois medida de acolhimento. Já o acusado foi levado para a DPPA e preso em flagrante. Como envolve menor e acusação de violência sexual, não foi divulgado maiores detalhes visando preservar a vítima.

Câmara registrou momento em que monitora pressionou um travesseiro contra o rosto de uma criança de 1 ano em creche do Caí
– Reprodução

Tortura em creche

Em São Sebastião do Caí, na última semana foi condenada a ex-funcionária de uma creche particular, acusada de tortura contra um bebê de 1 ano de idade. O fato, registrado em câmera de segurança, aconteceu em 10 de janeiro de 2018. Conforme a denúncia do Ministério Público, a ré pressionou um travesseiro contra o rosto da criança para que parasse de chorar, além de sacudi-la com agressividade. A acusada foi condenada a 2 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O MP vai recorrer para aumento de pena. A defesa também pode recorrer.

 Casos devem ser denunciados

Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do Vale do Caí, que atende também casos de violência contra crianças e adolescentes, a delegada Cleusa Spinato lamenta que os índices de crimes continuem muito altos. Ela cita que já foram fechados mais de mil inquéritos policiais instaurados na DEAM e as ações seguem sendo desenvolvidas no sentido de incentivar, sempre, a denúncia das violências sofridas, bem como a repressão rápida e com intuito de prevenir fatos novos, com representações de mandados de busca e prisões sempre que necessários. Denúncias podem ser encaminhadas, mesmo de forma anônima, em todas as Delegacias, presencialmente ou online, assim como pelo telefone 197 da Polícia Civil e 190 da Brigada Militar, além de pelos fones 180 de whatsapp 98444-0606.

Estupro de netos

Em outras cidades também acontecem casos muito graves. Ontem um homem de 54 anos foi preso em sua empresa, em Canoas, acusado de abusar dos netos de 2 e 4 anos. O homem morava próximo da casa das vítimas e cuidava dos netos quando necessário, ficando sozinho com eles. A Polícia Civil investiga o envolvimento do suspeito em outro crime sexual contra um adolescente. E não descarta a existência de mais vítimas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página