Rio se aproxima novamente da cota de inundação

Em Montenegro (foto) está perto dos 6 metros e no Caí em torno de 10 metros - Crédito: Prefeitura de Montenegro

O grande volume de chuva de ontem, segunda-feira, fez com que o rio Caí voltasse a subir. E como ainda estava cheio em razão das chuvas da semana passada, existe o risco dos municípios do Vale do Caí voltarem a ingressar em cota de inundação. Por isso, a Defesa Civil está em alerta.

Em São Sebastião do Caí o rio subiu cerca de 4 metros e meio desde ontem, pela régua da CPRM, sendo que no início da tarde de hoje, terça-feira, às 13h, marcava 9m91cm, tendo subido 14 centímetros na última hora. Já a régua da Defesa Civil do Caí apontava ao meio-dia de hoje 10m10cm. A inundação no Caí inicia aos 10m50cm.

Em Montenegro a régua da CPRM aponta uma elevação de mais de um metro desde ontem. Como o rio está cheio, inclusive tendo alcançado a cota de inundação na última semana, novamente poderá ter uma pequena enchente, que seria a oitava em questão de quatro meses. Às 13h30min o nível estava e 5m61cm e a cota de inundação inicia em 6 metros. Neste ritmo, a Defesa Civil acredita que a cota de inundação seja atingida no final da tarde de hoje e já pede para os moradores da zona ribeirinha para ficarem em alerta, erguendo móveis para proteger seus bens. Em caso de emergência deve ligar para o fone 193.

A boa notícia é que o rio está baixando na Serra e a previsão do tempo aponta que não deverá ter mais chuva a partir de amanhã.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página