Mutirão de cirurgias é retomado agora no Hospital Montenegro e não mais no Caí
O Mutirão de Cirurgias de Hérnia e de Vesícula, promovido pela Prefeitura de Montenegro, teve sua primeira etapa encerrada no fim do ano. As intervenções estão sendo retomadas nesta quarta-feira, dia 15, com os exames preliminares. A boa notícia é que agora ocorrerão no Hospital Montenegro e não mais no Sagrada Família, em São Sebastião do Caí, reduzindo as dificuldades de deslocamento dos pacientes.
As novidades foram divulgadas na manhã de ontem, terça-feira, em vídeo, pela secretária municipal da Saúde, Andréia Coitinho da Costa, e pelo Analista Administrativo do Hospital Montenegro, Alexandro da Silva. O clima é de parceria, focado na constatação de que tanto a Prefeitura quanto o HM têm o mesmo objetivo: atender a comunidade da melhor forma.
A contratação do Hospital para a realização das cirurgias só foi possível porque a instituição se credenciou como prestadora de serviço junto ao Consórcio Intermunicipal CIS Caí. De acordo com a secretária Andréia, no ano passado, foram realizados 48 procedimentos. O total gira em torno de 100 e muitos pacientes estão na fila desde 2020. “Agora estamos chamando os pacientes para fazer ou atualizar os exames e, no começo de março, começam as cirurgias”, explica.
O prefeito Gustavo Zanatta ressalta que a ação da Prefeitura é mais um investimento na qualidade de vida dos montenegrinos. Ele observa que problemas de vesícula e hérnias são geralmente incapacitantes e causam dores, impedindo as pessoas de trabalhar e até de se alimentar corretamente. “É mais uma tarefa do Estado que o Município está assumindo para reduzir o sofrimento das pessoas”, afirma.
0 Comentários