Imagem ilustrativa/internet

O boletim estadual dos casos de coronavírus, divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 1º de março, confirmou mais duas mortes de pacientes com Covid-19 em Montenegro. As duas vítimas são mulheres, de 51 e 59 anos.

Chama a atenção que os casos vêm atingindo pessoas mais novas, inclusive com gravidade e registros de óbitos. Até então a grande maioria eram de mortes de pessoas mais idosas.

No boletim epidemiológico divulgado hoje pela manhã, pela Secretaria Municipal da Saúde, Montenegro contabilizava 4.156 casos confirmados, dos quais 2.910 estão recuperados e 1.188 em recuperação. A maioria dos casos confirmados estão na faixa etária entre 20 e 49 anos, que somam mais de 2,6 mil casos. É um alerta, já que houve um agravamento da pandemia, deixando todos os municípios em bandeira preta, de risco altíssimo, com restrições ao comércio e serviços.

O mais preocupante, além do aumento de óbitos, é a lotação dos hospitais. O Hospital Montenegro (HM), que é o maior da região, está com 130% de ocupação na sua UTI, com 13 casos confirmados e um paciente aguardando leito. O Hospital Unimed, no boletim da última sexta-feira, informou que estavam internados 19 casos confirmados e quatro suspeitos.

É o pior momento da pandemia e por isso as pessoas devem redobrar a prevenção, com uso de máscara, evitar aglomeração, higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here