PMs entregam presentes para mãe e bebê que socorreram para fazer o parto
Foi um momento especial ontem de tarde, sexta-feira, dia 28, marcado por muita emoção. O sargento Richer Pires e o soldado Giorgio Velasques, do 5º BPM, foram até a residência do casal de venezuelanos Viviane Rosaly Castro Lima e Hericksson Lima, no bairro Rui Barbosa, em Montenegro, para uma visita surpresa. Numa situação bem mais tranqüila do que na última quarta-feira, conheceram o pequeno Jhonas Emmmanuel, que nasceu saudável graças ao socorro prestado pela guarnição que tinha ainda os soldados Hofmman e Vieira.
“Fica tranquila, senhora, nós vamos chegar lá…”, diziam os brigadianos na madrugada de quarta, quando levavam a gestante ao Hospital Montenegro (HM), já em trabalho de parto, após serem acionados pelo soldado Lucas Dias que estava atendendo no telefone 190. O casal conta que chegou a fazer contato com um motorista de aplicativo e com o Samu, mas como demorou e estavam desesperados, tentaram a Brigada Militar e logo foi acionada uma viatura que se encontrava próxima. Felizmente deu tudo certo. “É um sentimento de satisfação. Tá no sangue de todo policial de poder ajudar. Felizmente estávamos próximos e pudemos ajudar”, disse o sargento Richer, com o pequeno Jhonas dormindo no seu colo. “Acredito que Deus nos guiou”, completou o soldado Velasques, lembrando do atendimento que não durou mais de 10 minutos até chegar ao hospital.
Mais do que conhecer o bebê, ao qual pegaram nos braços, os PMs também entregaram como presentes algumas doações adquiridas através de uma vaquinha feita na corporação, com a ajuda de comerciantes e empresários. Presentearam o recém-nascido Jhonas até com uma camiseta da Seleção Brasileira, para mostrar que são muito bem-vindos no Brasil, especialmente em Montenegro, que tem recebido muitos venezuelanos. Conforme o vereador Talis Ferreira, presidente da Câmara Municipal que acompanhou a visita e registrou em vídeo divulgados nas suas redes sociais, também foram entregues fraldas, banheira de bebê, colchão, roupinhas e outros materiais, sem contar o quê serão entregues depois.
Os venezuelanos agradeceram, em espanhol, a ação solidária dos policiais e os convidaram para serem padrinhos do filho, convite que foi aceito pelos PMs.
0 Comentários