Montenegro realiza mutirão de cirurgias no hospital do Caí

Secretaria da Saúde de Montenegro aguarda até 16 de novembro a manifestação de cerca de 50 pacientes para o mutirão de cirurgias - Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Montenegro vai promover um mutirão para a realização de 100 cirurgias eletivas de vesícula e de hérnia até o fim do mês de dezembro. As intervenções acontecerão no Hospital Sagrada Família de São Sebastião do Caí e serão custeadas pelo município de Montenegro, com recursos provenientes do pagamento dos valores devidos aos municípios em razão da execução de programas estaduais de saúde nos exercícios de 2014 a 2018, totalizando R$ 253 mil. A contratação é via Consórcio CIS Caí e conforme a Prefeitura não pode ser feita no Hospital Montenegro, por este atender 100% SUS.
Considerando a demanda reprimida de cirurgia geral, a Secretaria da Saúde optou por investir o recurso em cirurgias de hérnia e vesícula, já que hoje há 331 pacientes na fila de espera aguardando por estes procedimentos. A ação visa zerar a fila referente ao ano de 2020. Os pacientes serão chamados em breve, obedecendo à ordem da fila de espera.
A Administração está entrando em contato com esses pacientes através de telefone e dos agentes comunitários de saúde.
A secretária Municipal da Saúde, Andréia Coitinho da Costa, reforça que se algum cidadão que está aguardando o procedimento e entrou com o encaminhamento nos anos de 2020 ou 2021, ainda não recebeu o contato da SMS, que procure imediatamente o setor de agendamentos da Secretaria da Saúde (setor de Regulação).
O setor de remoções de Montenegro vai transportar os pacientes que não tiverem como ir até São Sebastião do Caí no dia da cirurgia. “É fundamental que essas pessoas nos procurem, caso não sejam localizadas. Queremos zerar esta fila que já dura dois anos”, frisa Andréia.
O prefeito Gustavo Zanatta ressalta a importância da realização de 100 cirurgias, para quem espera há tanto tempo. “É uma grande notícia para nossa saúde. Um passo importante para melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, avalia Zanatta.
Setor de Regulação não vai mais fechar ao meio dia
A partir do dia 3 de novembro, o setor de autorização de exames e encaminhamentos de consultas especializadas, conhecido como Setor de Regulação, amplia seu horário de atendimento em Montenegro.
Agora, os atendimentos serão das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio dia.
De acordo com a secretária da Saúde, Andréia Coitinho da Costa, a alteração visa facilitar o acessa ao atendimento da população que busca o serviço de saúde no seu horário de intervalo de trabalho.
O Setor de Regulação fica na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Campos Neto, 177 – bairro Senai. Telefone para contato: 3632-3102

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página