Banheiros da Praça Rui Barbosa serão reformados

Empresa vai recuperar prédio em contrapartida a incentivos recebidos do município - Crédito: ACOM/Prefeitura
Deteriorados pela ação do tempo e pelo vandalismo, os banheiros públicos da Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, serão recuperados e entregues à comunidade em breve. Os trabalhos serão realizados por uma empresa, como contrapartida a incentivos fiscais que ela recebeu da Prefeitura recentemente. O projeto de lei do Executivo, autorizando a operação, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira.
Em 2019, a empresa Valoni L da Silva, fundada em 1991 e com atuação focada no comércio varejista de produtos alimentícios, de higiene e limpeza, recebeu ajuda da Prefeitura para ampliar as atividades. A Administração Municipal fez a concessão de uso de um imóvel com a superfície de 16 mil metros quadrados, avaliado em R$ 1.341.400,00, na Rua Antônio Ignácio de Oliveira Filho, do bairro Aeroclube, para a instalação de sua nova unidade.
Como contrapartida ao apoio do poder público, a empresa se prontificou a executar a construção de um espaço destinado aos artesãos e artesãs de Montenegro. O projeto da chamada Casa do Artesão seria realizado na Praça Rui Barbosa, mas uma avaliação feita pelo serviço de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas apontou a inviabilidade da técnica da instalação no local.
O projeto aprovado nesta quinta faz a substituição da contrapartida. Agora, em troca do apoio do poder público, a Valoni realizará a reforma completa (elétrica, hidráulica, estrutural e hidrossanitária) dos banheiros públicos existentes na Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro. A falta de condições de uso provoca muitos transtornos à população, que se vê obrigada a recorrer ao comércio.
De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, a reforma vai beneficiar, também, os artesãos durante as feiras que ocorrem na praça várias vezes ao ano. O investimento não poderá ser inferior a R$ 55.197,10. Quanto à Casa do Artesão, a Administração está estudando outras alternativas para viabilizar o projeto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 + catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página