Indivíduo já é acusado de vários outros crimes _ Crédito:BM
Nesta sexta-feira, dia 15, policiais militares integrantes da Força Tática do 27º BPM, com apoio do Policiamento Ostensivo, prenderam em São Sebastião do Caí um homem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, Direção Perigosa, Resistência e Desobediência.
Durante Patrulhamento Tático Móvel, em Operação da Brigada Militar, conforme Plano Tático Operacional da Corporação, a equipe da Força Tática recebeu informação de um popular que um indivíduo, conduzindo um automóvel Gol de cor prata, estaria realizando a entrega de entorpecente na Zona do Meretrício de São Sebastião do Caí. Durante a averiguação a equipe policial visualizou um veículo com as mesmas características. Ao tentar realizar a abordagem policial, fazendo o uso de sinal sonoro e luminoso, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu da guarnição por diversos quilômetros na extensão da RS 122. Durante o acompanhamento o condutor do veículo dispensou objetos pela janela do automóvel. Foi realizado um cerco policial envolvendo guarnições da Brigada Militar de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz e do Grupo Rodoviário de Bom Princípio. Ao chegar no entroncamento da RS 122 com a RS 452 foi realizado um bloqueio policial. Ao tentarem realizar a abordagem do veículo, o acusado desrespeitou o bloqueio policial e investiu o veículo contra os policiais. O veículo continuou a fuga, trafegando na contramão de direção na RS 452, colocando em risco a vida dos usuários da via e quase atropelou um ciclista durante a fuga. Ao tentar ingressar numa estrada vicinal, o acusado perdeu o controle do veículo sendo então realizada a abordagem.
Conforme a Brigada, o motorista do carro estava totalmente desorientado e agressivo, sendo necessário fazer o uso da arma de energia conduzida (Taser) para contê-lo. Durante as buscas foi localizado na RS 122 uma porção de maconha e uma bucha de cocaína. Foi apreendido a quantia de R$ 5.327,65 e um celular marca Motorola.
O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. O veículo foi removido ao Depósito do Detran. O indivíduo preso possui extensa ficha criminal por ameaça, lesão corporal grave contra idoso, resistência, importunação sexual, porte ilegal de arma de fogo, entorpecente posse, entre outras. Na DPPP a prisão em flagrante e recolhido ao sistema prisional
Material apreendido:
– uma porção de maconha;
– 01 bucha contendo cocaína;
-R$ 5.327,65 em notas distintas;
– 01 telefone celular marca Motorola;
– Veículo VW/Gol.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here